A Polícia Federal de Alagoas (PF) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (20), um funcionário do Centro de Distribuição Domiciliar – Unidade Mundaú dos Correios, situado no bairro do Prado, em Maceió. Ele é suspeito de furtar mais de 100 encomendas, dentre elas, óculos, perfumes e joias.
Segundo a gerência de segurança dos Correios, o indivíduo estava sendo monitorado, sob suspeita de estar furtando produtos, e a PF foi acionada posteriormente.
"No momento da abordagem policial, o funcionário estava na posse de um microcomputador furtado. Naquele momento, ao ser questionado sobre a realização de outros desvios, o homem confessou que mantinha mais diversos produtos em sua residência", informou a PF.
No imóvel do suspeito, no entanto, foram aprendidas diversas encomendas, como assessórios, perfumes e eletrônicos. A quantidade exata e o valor dos produtos não foram divulgados pela PF.
Em meio à situação, o infrator foi conduzido à Superintendência da PF no bairro do Jaraguá, para lavratura do auto de prisão em flagrante.
A identidade dele, no entanto, não foi divulgada.
Por meio de nota, os Correios em Alagoas comunicaram que a ação aconteceu em parceria entre a empresa e a PF e que vai instaurar processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do empregado.
Confira a nota na íntegra:
Sobre da ação realizada nessa quinta-feira (20), em Maceió, pela Polícia Federal de Alagoas, tratou-se de uma atuação em conjunto realizada entre os Correios e o órgão de segurança.
Os Correios estão colaborando com as autoridades e irão providenciar a instauração do processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do empregado. A empresa reforça que qualquer atitude irregular de empregados não representa os valores defendidos pela estatal.
A empresa esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222