O homem assassinado à luz do dia em uma praça em Porto Real do Colégio em outubro do ano passado foi morto por ser informante da polícia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (11). O atirador, identificado como Zenildo Daniel Casado Neto, foi preso em Sergipe.
"Ao contrário do que foi dito, a vítima não tinha envolvimento com o tráfico. Na verdade, ela se tornou alvo porque era informante. Um consórcio do tráfico que tem vínculo com o sistema prisional determinou a morte dele e contratou esse pistoleiro de aluguel", disse o chefe de operação da Delegacia de Penedo, Welber Cardoso.
Sudeyvann Assis de Santana tinha 33 anos. Ele estava em um praça quando um carro prata se aproximou do local, o atirador desceu e disparou contra ele. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
A prisão de Zenildo aconteceu há dois meses, mas, para não atrapalhar as investigações, os detalhes do crime só foram divulgados agora. Além de ser procurado pelo assassinato de Sudeyvann, Zenildo já tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Mato Grosso.
O carro que Zenildo usou no dia do crime tinha placa clonada e foi apreendido pela polícia. O veículo vai passar por perícia.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222