A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) emitiu, na manhã desta quinta-feira (05), uma nota de pesar lamentando o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (04), no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Na nota, o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, manifesta condolências aos familiares e amigos "neste momento de profunda consternação".
SEGUE A NOTA
É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar vem por meio desta comunicar o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos, lotado no Batalhão de Polícia Trânsito (BPTRan), morto durante a noite da última quarta-feira (04), em Maceió.
O sargento Barros foi incorporado à PMAL no dia 23 de janeiro de 1992, recentemente concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao trabalho policial militar.
Por meio do seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, a Polícia Militar de Alagoas manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.
O velório acontecerá no Planvida, na Praça da Faculdade, em Maceió, e o sepultamento ocorrerá no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, às 15h.
O CRIME
O sargento da Polícia Militar Alexandro Barros foi assassinado, na noite dessa quarta-feira (4), no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O militar era lotado no BPTran.
De acordo com a polícia, o corpo do sargento foi localizado por populares no chão e perto de um veículo particular em uma rua do bairro. Já o veículo foi localizado, horas depois do homicídio, no Sítio Recreio, no bairro do Trapiche da Barra.
A Secretaria de Segurança de Alagoas (SSP/AL) informou que o crime já está sendo investigado e as equipes policiais estão nas ruas de Maceió, em diligências.
Suspeita-se que o militar foi morto após ser vítima de uma tentativa de assalto. No corpo, havia sinais de perfurações de disparos de arma de fogo.
*Com informações da PM/AL
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222