05/01/2023 09:52:16
Polícia
PM emite nota de pesar após assassinato de sargento em Maceió
Lotado no BPTran, Alexandro de Farias Barros Santos foi baleado em suposta tentativa de assalto no bairro do Jacintinho
Reprodução/ Redes Sociais
Redação com Gazeta Web

 A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) emitiu, na manhã desta quinta-feira (05), uma nota de pesar lamentando o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (04), no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Na nota, o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, manifesta condolências aos familiares e amigos "neste momento de profunda consternação".

SEGUE A NOTA

É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar vem por meio desta comunicar o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos, lotado no Batalhão de Polícia Trânsito (BPTRan), morto durante a noite da última quarta-feira (04), em Maceió.

O sargento Barros foi incorporado à PMAL no dia 23 de janeiro de 1992, recentemente concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao trabalho policial militar.

Por meio do seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, a Polícia Militar de Alagoas manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.

O velório acontecerá no Planvida, na Praça da Faculdade, em Maceió, e o sepultamento ocorrerá no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, às 15h.

O CRIME

O sargento da Polícia Militar Alexandro Barros foi assassinado, na noite dessa quarta-feira (4), no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O militar era lotado no BPTran.

De acordo com a polícia, o corpo do sargento foi localizado por populares no chão e perto de um veículo particular em uma rua do bairro. Já o veículo foi localizado, horas depois do homicídio, no Sítio Recreio, no bairro do Trapiche da Barra.

A Secretaria de Segurança de Alagoas (SSP/AL) informou que o crime já está sendo investigado e as equipes policiais estão nas ruas de Maceió, em diligências.

Suspeita-se que o militar foi morto após ser vítima de uma tentativa de assalto. No corpo, havia sinais de perfurações de disparos de arma de fogo.

*Com informações da PM/AL

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.