A Polícia Militar (PM) conseguiu abortar um plano de assassinato contra uma família inteira nesse sábado (1º), dentro de uma residência situada no bairro do Clima Bom, parte alta da capital. Um dos acusados foi preso e os demais conseguiram fugir.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição recebeu um informe de populares relatando que havia um grupo de pessoas armadas com a intenção de matar uma família dentro de sua casa, no Conjunto Colibri.
Feitas diversas buscas pela região, o bando foi avistado e, ao notar a presença dos policiais, empreendeu fuga. Porém, um deles - com um arma de fogo em punho - chegou a invadir uma residência e tentou se desfazer da arma no quintal.
Com a autorização do morador, os militares entraram no imóvel e efetuaram a prisão do acusado, de 26 anos. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380, com 26 munições e três carregadores. Os demais comparsas, por sua vez, conseguiram escapar da polícia.
Após os procedimentos de abordagem, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222