A Polícia Militar de Alagoas, por meio de seu Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou no último sábado (15) ações de fiscalização ambiental nos municípios de Maribondo, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
Os trabalhos, desenvolvidos pela guarnição da Supervisão da unidade especializada, se concentraram nas feiras livres para coibir a comercialização de animais silvestres, pois vender ou expor à venda espécimes da fauna silvestre configura crime ambiental (previsto no artigo 29 inciso III da Lei 9.606/98).
Na chegada à feira de Maribondo, nenhum ilícito foi constatado. Já nas feiras de Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema foram encontrados, no total, 34 pássaros da fauna silvestre. Entre as aves apreendidas estavam: papa-capim, galo de campina, Jesus-meu-deus, garibaldi e canário da terra.
Todas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos técnicos.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222