19/08/2022 15:09:50
Polícia
Polícia Civil investiga caso de bebê encontrado morto dentro de pneu
A polícia também busca imagens de câmeras de segurança para identificar suspeito de abandonar o corpo e elucidar o caso de bebê encontrado morto
ReproduçãoO corpo de um bebê do sexo feminino foi encontrado, nessa quinta-feira (18), em avançado estado de decomposição
Redação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já solicitou imagens de câmeras de segurança de locais próximos de onde uma recém-nascida de aproximadamente três dias de vida foi abandonada, nessa quinta-feira (19), no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. A medida é importante para tentar identificar a pessoa que cometeu o crime. A informação foi repassada pela delegada Tacyane Ribeiro.

De acordo com a delegada, a perícia não conseguiu determinar a causa da morte da criança porque ela estava sem alguns órgãos, como o pulmão, por exemplo. Além disso, o corpo estava em avançado estado de decomposição.

“Em contato hoje de manhã com o médico que fez a necropsia, ele informou que não conseguiu determinar a causa da morte, tendo em vista que não havia pulmão e alguns outros órgãos, já que onde ela foi abandonada tem muitos animais e pode ter acontecido de eles terem comido parte dos órgãos da criança. Mas, trata-se de uma recém-nascida do sexo feminino, de dois ou três dias de vida e que não nasceu em um hospital, tendo em vista o grande fragmento do cordão umbilical no corpo dela”, explicou, em entrevista à TV Pajuçara.

As imagens coletadas pela polícia vão ajudar a identificar a pessoa que abandonou a criança. O perito de local de crime também recolheu vestígios e irá comparar se tem ligação com a criança.

“Estamos coletando imagens lá do bairro e também contamos com a ajuda da população. O perito de local de crime coletou alguns vestígios e vamos comparar se tem ligação com a criança. Mas, como ela foi abandonada em um terreno onde a população descarta lixo, tinha bastante objeto, o que dificultou o trabalho da perícia”, disse.

Segundo a delegada, o perito não soube precisar se a criança nasceu com vida ou não. O que foi possível afirmar é que o bebê não nasceu em uma unidade hospitalar. Ela disse, também, que é provável que alguém tenha tentado atear fogo no feto, que foi deixado em meio a pneus.

“É possível que alguém tenha tentado atear fogo e atingido a cabeça dela, mas o crânio estava intacto, não tinha sinais de hemorragia, nem de lesões. O perito não conseguiu visualizar lesões por arma de fogo e nem arma branca”, finalizou.

O caso

O corpo de um bebê do sexo feminino foi encontrado, nessa quinta-feira (18), em avançado estado de decomposição, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Não há informações sobre a idade da criança.

O caso foi atendido por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). As informações iniciais dão conta de que o bebê estava escondido dentro de um pneu.

Segundo o perito criminal Edson Ferreira do Instituto de Criminalística, um dos membros superiores do bebê não foi encontrado no local. Ele explicou que conseguiu coletar vestígios de amostras biológicas que podem identificar a família através de exame de DNA, caso seja apresentado algum suspeito.

Fonte: PC-AL

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.