A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), prendeu, na tarde dessa quinta-feira (22) duas pessoas envolvidas em homicídios na cidade, um deles ocorrido na última segunda-feira, em que a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada que atua no Presídio do Agreste. A ação foi coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, titular da especializada.
De acordo com a autoridade policial, um dos suspeitos foi preso no bairro Manoel Teles por envolvimento no duplo homicídio ocorrido na segunda-feira (19), na região conhecida como Lagoa do Rancho, Zona Rural da cidade de Arapiraca. A vítima trabalhava no presídio.
“A motivação do crime, bem como a participação de outros envolvidos, ainda está sendo apurada”, frisou.
O delegado disse ainda que a segunda prisão foi de um homem que atua como vigilante particular, suspeito de participar do espancamento que ocasionou a morte de um morador de rua, fato ocorrido em março de 2022, na Praça Marques da Silva, centro do município de Arapiraca.
“Aponta-se que o suspeito preso, com a ajuda de outras pessoas, teria matado o morador de rua por desavenças entre ambos, tendo o autor gritado que a vítima era ladrão, fato que acarretou na participação de populares que estavam na região da Praça Marques, local do crime, os quais agrediram a vítima até a morte. Há indicativos de que este indivíduo preso tenha participado da morte de outras pessoas em situação de rua, fato apurado pela Delegacia de Homicídios”, revelou o titular da Delegacia de Homicídios.
As prisões foram em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça, após investigações da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
O delegado Everton Gonçalves pede ajuda da população no sentido de darem informações pelo Disque Denúncia 181, indicando o paradeiro de foragidos, assim como a autoria de crimes ocorridos na região.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222