03/01/2023 13:31:31
Polícia
Polícia da Bahia identifica agressor de crianças em praia de Salvador
Imagens mostram duas filhas apanhando do pai
Reprodução/TwitterPolícia da Bahia identifica agressor de crianças em praia de Salvador
Redação com O Globo

 A Polícia Civil da Bahia identificou o pai que espancou as duas filhas em uma praia de Salvador. O órgão informou ao GLOBO que tomou conhecimento do caso por meio de um vídeo que circula na internet desde domingo, em que o homem aparece batendo nas meninas.

A corporação acrescentou que um processo formal de investigação foi aberto, para que o agressor responda criminalmente pelo ato de violência, e que, além dele, as menores também serão ouvidas.

A história será inicialmente conduzida por uma unidade policial especializada em Feira de Santana. A família mora na cidade, localizada no interior do estado. Em seguida, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) dará prosseguimento nas apurações, já que o episódio aconteceu na capital.

O Conselho Tutelar está em contato com a Civil para ajudar a averiguar os fatos. A polícia também ressalta que os cidadãos podem ajudar nas buscas por meio do Disque Denúncia, no canal de atendimento 181.

Na filmagem, o rapaz aparece bastante exaltado e raivoso. Com a ajuda de um chinelo, ele bate nas garotas, que caem ao chão e choram aos gritos enquanto recebem as pancadas. Uma delas, aparentemente mais nova, chega a ser levantada pelo pescoço e ser suspensa no ar. Depois, a pequena é brutalmente arremessada ao chão.

Internautas alegam em relatos postados no Twitter que o motivo da fúria do agressor seria o fato de as duas meninas terem saído sozinhas pela praia e se perdido dos responsáveis que cuidavam delas no passeio.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:

A Polícia Civil já está apurando o caso do pai suspeito de agredir as filhas, em uma praia de Salvador. As imagens foram veiculadas nas redes sociais. O homem foi identificado e deve ser ouvido em uma unidade policial especializada na cidade Feira de Santana, onde a família reside. Também serão coletados os depoimentos das crianças. Em seguida, o procedimento será encaminhado para a Dercca, pois o caso ocorreu na capital baiana. O Conselho Tutelar também está em contato com a Polícia Civil com o objetivo de contribuir com a apuração dos fatos.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.