A Polícia Civil de Alagoas identificou dois suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem Marconi Alves da Silva, de 23 anos, que foi morto em um ponto de ônibus próximo a um shopping no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A informação foi divulgada pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira, 04.
De acordo com o delegado, o veículo usado no crime também foi identificado, por meio de imagens captadas em estabelecimentos comerciais da região, fornecidas pelo DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito). Além disso, diferente do que a família disse à Polícia Militar, o homicídio não teria contado com a participação de um amigo de infância da vítima. Para a PC, ele foi uma vítima sobrevivente do atentado.
Até o momento, ninguém foi preso. Caldas conclui dizendo que as investigações estão em estágio avançado e, em breve, o inquérito policial será finalizado e enviado ao Poder Judiciário, com autoria e solicitação de medidas cautelares.
O que aconteceu
Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros, na tarde desta terça-feira (2), em frente a um ponto de ônibus, localizado nas proximidades de um shopping no Benedito Bentes;
Segundo o relato de testemunhas, o jovem estava a caminho de uma agência bancária, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. Ele teria morrido antes da chegada de uma equipe médica;
A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados para realização da perícia e recolhimento do cadáver, respectivamente.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222