Após um bebê de oito meses vir a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, nessa quarta-feira (17), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investigará a suspeita de que a criança teria sofrido violência sexual.
Segundo informações da polícia, militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados para registrar a morte da criança. Segundo a equipe, ela teria dado entrada na unidade com sinais de ter sido abusada - lesões no pescoço e sangramento no ânus - e chegou na unidade de saúde com o avô. Os pais teriam foram até a UPA algum tempo depois.
Os familiares, que já foram ouvidos pela PC/AL, relataram que a criança tinha asma e, devido a isso, teria passado mal durante a noite, chegando sem vida na UPA. No local, a equipe ainda tentou salvá-lo ao fazer tentativas de reanimação.
Para a polícia, a equipe informou que o sangramento no ânus poderia ter sido provocado pela ventilação mecânica - prática utilizada nas tentativas de reanimação - e que não havia sinais de penetração. "Não foi confirmado. O laudo demora a sair, mas amanhã teremos uma posição do médico legista", afirmou o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelas investigações do caso.
Após o óbito, o corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Fonte: Gazetaweb
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222