16/01/2023 11:57:42
Polícia
Polícia pede prisão preventiva de suspeita de aplicar golpe em banco
Delegado Robervaldo Davino, responsável pela invetsigaçãpo do caso, tmabém solicitou a quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de sua conta
Cortesia
Redação com Assessoria

 O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial da Capital, concluiu, nesta segunda-feira (16), o inquérito que investigou um caso de prática de golpe contra correntistas do Banco do Brasil (BB), em Alagoas. A autoridade policial pediu a prisão preventiva da suspeita, bem como a quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de sua conta.

Uma das vítimas - correntista do banco - relatou, ao registrar o Boletim de Ocorrência (BO), que recebeu uma ligação do banco, informando que haveria um boleto em aberto no valor de R$ 6 mil e indagando se ela reconhecia o débito. A ligação aconteceu em novembro de 2022.

Como a resposta foi negativa, a pessoa que se passava por funcionário do BB pediu que a vítima se dirigisse até uma agência, no bairro Ponta Verde, para resolver a situação e pediu que desativasse o aplicativo do banco de seu aparelho celular.

Sendo assim, a vítima contou que foi até um caixa eletrônico da agência e realizou o passo a passo indicado pelo suposto funcionário. No dia seguinte, ela recebeu uma nova mensagem do banco, informando que existiam duas transferências suspeitas de sua conta e que tinham realizado essas transações no valor de R$ 15.965,29, por meio do PIX, com valor creditado na conta de uma mulher, que agora, com o fechamento da investigação, está sendo acusada de estelionato.

Outro cliente do banco também foi vítima do mesmo golpe e registrou o caso na delegacia do 6º DP.

Com as medidas adotadas, o delegado espera esclarecer completamente a aplicação dos golpes. “Também responsabilizamos solidariamente o banco, tendo em vista o golpista ter utilizado o número do BB para concretizar o fato delituoso”, disse o delegado.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.