Uma jovem de 17 anos foi resgatada nessa segunda-feira (28) após ser mantida em cárcere privado pelo primo em um condomínio na Muzema, zona oeste do Rio.
A adolescente morava na Bahia e veio para a cidade com o objetivo de encontrar um emprego. O suspeito havia prometido que conseguiria arrumar um trabalho para ela.
No entanto, a jovem trabalhava de graça como empregada doméstica no apartamento do homem. Além disso, era explorada sexualmente.
“Esse caso se assemelha a muitos outros em que é oferecido a mulher uma oportunidade de trabalho, ela vem em busca de um futuro melhor e acaba se deparando com uma situação de violência”, afirmou o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, em entrevista à Record TV Rio.
A polícia chegou até o local após denúncias feitas pelos vizinhos ao Conselho Tutelar. Dois jovens que estariam envolvidos no caso de exploração sexual foram presos. O primo e outro homem conseguiram fugir.
Além disso, a adolescente afirmou aos agentes que o primo também praticava estelionato. Segundo ela, o homem chegou a pedir R$ 2 mil para liberá-la.
Os presos vão responder por cárcere privado e abuso e exploração sexual de menores.
Fonte: R7
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222