Seis reeducandos seguem foragidos em Alagoas após participarem de uma fuga do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no último domingo, 31. A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Penal, na tarde desta terça-feira, 09.
De acordo com a Seris, cinco fugitivos já foram recapturados, e um reeducando, identificado como Claudemir da Silva, morreu em uma troca de tiros com as forças de segurança do Estado na última quinta-feira, 4.
Os nomes dos seis detentos que ainda são procurados foram divulgados pelas Seris. São eles: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.
A Seris também disponibilizou um número de WhatsApp (82) 98704-2234 para facilitar o canal de informações com a população sobre o paradeiro dos reeducandos. O órgão salientou que, assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número é garantido.
"Enquanto os contatos por telefone permitem apresentar descrições verbais, o número de WhatsApp (82) 98704-2234 permite que o denunciante possa incluir imagens (fotos e vídeos), além de uma localização mais precisa, usando as coordenadas geográficas – mais um elemento disponível na ferramenta. Assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número é garantido ".
Recaptura de cinco criminosos - Na última quinta -feira, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou que quatro reeducandos foram recapturados na cidade de Major Izidoro. Foram eles: Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar.
Também na última sexta-feira (05), no município de Jaramataia, no Agreste alagoano, o reeducando Jaelson Cândido da Silva foi capturado pelas forças de seguranças de Alagoas.
A fuga - Os doze detentos que fugiram do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, serraram as grades da cela e depois passaram por duas áreas de telas com arame farpado no complexo de segurança.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222