As forças de Segurança do Estado de Alagoas divulgaram, na manhã desta segunda-feira (1º), que os agentes seguem com as diligências para recaptura dos presos que fugiram ontem (31) do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. Além disso, foi informado que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), será aberta uma sindicância com o objetivo de apurar as circunstâncias da fuga. Também foi anunciado que já foram comunicados oficialmente os representantes do Ministério Público e do Judiciário, o promotor e o juiz da Vara de Execuções Penais, à qual estão submetidos os processos de pessoas sob custódia do sistema prisional.
Atualmente, o trabalho de busca mobiliza a administração penitenciária, que tem à frente a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), e, em campo, as equipes da Polícia Penal de Alagoas (PP/AL).
Grupamentos de PPs foram mobilizados de Maceió para dar reforço às buscas, nas regiões próximas ao presídio, no município de Girau do Ponciano. As buscas seguem pela zona rural do município, local do deslocamento natural para os fugitivos.
Desde a ocorrência, a Seris solicitou apoio das forças da Secretaria de Segurança Pública, que já acionou o Grupamento Aéreo com suas aeronaves e a Polícia Militar, que mobiliza tropas dos Batalhões do interior.
Estão incorporados às buscas PMs do 3º BPM (com sede em Arapiraca), 7º BPM (Santana do Ipanema) e 9º BPM (Delmiro Gouveia), que juntamente com o BOPE ajudam nos trabalhos de busca.
*com Ascom Seris
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222