O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) realizará um ato público - com café da manhã - em frente à Delegacia Regional de Arapiraca, nesta quinta-feira (17), das 9 às 12 horas, contra as precárias condições de trabalho no local, alegando ser um descaso do Governo do Estado.
Por conta das condições insalubres e risco à saúde dos policiais civis e da população, o Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com condições dignas de trabalho.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o ato público é contra as péssimas condições de trabalho. "Os policiais civis e a população merecem ser acolhidos em uma delegacia com a estrutura adequada e digna", aponta.
O presidente também informa que a Delegacia Geral não cumpriu o que foi acordado em reunião, realizada no dia 9 de dezembro, com o Sindpol, quanto à melhoria das condições de trabalho.
O Sindpol também já solicitou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a intervenção do local.
"Os problemas da regional de Arapiraca vêm sendo denunciados, mas o Governo do Estado trata a situação com descaso. As dificuldades enfrentadas pela categoria foram agravadas. Os policiais civis se deparam com as condições desumanas na regional. As paredes estão com rachadura e mofos, o pátio da regional está superlotado com carros e motos enferrujados, materiais de apreensão que servem de habitat para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya. O alojamento está com aparelho de ar-condicionado quebrado. Os policiais ficaram sem água para beber e tomar banho, faltando, também, materiais de limpeza e papel higiênico. O banheiro está com a descarga quebrada", relata o sindicalista.
A presidência do Sindpol também convida o prefeito eleito Luciano Barbosa, além de vereadores, senadores, deputados estaduais e federais para estarem no ato público em prol dos arapiraquenses
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222