Policiais que estavam na guarnição que prestava segurança às festividades de emancipação política do município de Campo Grande no agreste alagoano, na noite desta terça-feira (12), foram procurados por um cidadão que apresentava lesões na cabeça, afirmando que teria sido vítima de coronhadas de revólver durante um assalto, sofrido por ele e sua família, ao retornar da festa em Campo Grande para sua residência no povoado Lagoinha, zona rural de Traipú.
O cidadão relatou que o assalto teria sido praticado por três elementos que estavam às margens da estrada e ao anunciarem o ataque teriam assustado as vítimas que chegaram a cair da motocicleta e ficarem lesionadas. Segundo o denunciante, os autores teriam subtraído alguns objetos das vítimas e em seguida efetuado vários disparos aleatórios de arma de fogo, onde um dos suspeitos terminou atingido pelos próprios comparsas.
Ainda de acordo com o denunciante, os meliantes ao perceberem o estado do integrante do grupo que ficou ferido, obrigaram as vítimas a socorrem, levando o criminoso alvejado em uma motocicleta. No entanto, seu corpo foi deixado já sem os sinais vitais em posto de combustíveis no centro de Campo Grande.
A guarnição por sua vez, realizou rondas e encontrou no local uma moto pop 100 não registrada, abandonada pelos autores.
Foi acionado o COPOM do 3ºBPM e o corpo de José Cauã Bispo da Silva, de idade não identificada até o momento foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Já as supostas vítimas do assalto foram conduzidas pela Guarnição de Olho d’Água Grande para o Hospital de Girau do Ponciano e posteriormente encaminhadas para Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca.
Outras duas vítimas, juntamente com a motocicleta que foi encontrada abandonada, foram levadas para a Central de Polícia da cidade de Palmeiras dos Índios, agreste do estado, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222