Uma denúncia anônima levou policiais de Alagoas e Pernambuco a prender dois elementos e apreender quase 12kg de maconha no Sertão pernambucano.
A droga seria comercializada em Santana do Ipanema.
Com as informações detalhadas, as guarnições do Pelopes 01 e 02 juntamente com a RP 2, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Arapiraca, se deslocaram até o município de Santana do Ipanema, com base nas informações anônimas de que uma certa quantidade de drogas seria distribuída naquele município por um determinado traficante, e que a droga estaria vindo do Estado de Pernambuco.
As guarnições se deslocaram até o Povoado Caraibeirinhas, zona rural do município de Tacaratu-PE, onde localizaram a droga e os elementos. Ao ser avistado, um dos suspeitos com as características descritas idênticas as da denúncia foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com o elemento. No local, foram colhidas informações que apontavam outro meliante envolvido na ação criminosa, que seria o fornecedor da droga que viria a ser entregue em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
Tendo em vista o fato ter ocorrido no Estado de Pernambuco, foi solicitado o apoio da guarnição do Gati/PMPE, que de imediato em conjunto com as demais equipes progrediram até o município de Tacaratu-PE, onde encontraram o suspeito.
No local, os policiais procederam abordagem ao elemento que informou onde estaria a droga. Além dos entorpecentes, aproximadamente 12kg de maconha embalada para entrega, a polícia encontrou e apreendeu uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 36, municiados.
Os suspeitos, que não tiveram os mones revelados, juntamente com o material ilícito, foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Confira o material apreendido na ação policial
• 1 Rifle 36 n°3570;
• 1 Espingarda 28 n°712291;
• 11,93 Kg de maconha.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222