Um turista de 27 anos vindo de Brasília foi agredido e abusado sexualmente durante passagem por Maceió. A vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada.
De acordo com a enfermeira Dhandara Ferreira, da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde (RAVs), a equipe recebeu uma ligação informando sobre a violência sofrida pelo turista.
“Nós recebemos uma ligação através da regulação informando que um turista de 27 anos, vindo de Brasília, que estava hospedado em Maceió tinha sido espancado e abusado sexualmente. A UPA ligou para saber os encaminhamentos necessários. Fomos até lá e tivemos a informação que ele teria sido transferido para o HGE com possível trauma no crânio”, disse a profissional em entrevista à TV Pajuçara.
Na unidade hospitalar, a vítima passou por exames e, a partir de agora, vai receber atendimento multidisciplinar.
"Ele vai passar por tomografia secundária a essa condição do paciente, vamos fazer exames periciais, mas primeiro vamos estabilizar o estado do paciente, auxiliar a fazer o boletim de ocorrência, achar algum parente e dar andamento à denúncia”, afirmou.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222