A Polícia Civil de Alagoas prendeu mais uma pessoa e apreendeu um adolescente apontados como suspeitos de espancar o padeiro Valmir Herculano, de 37 anos, no dia 21 de agosto no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A prisão e a apreensão ocorreram em cumprimento a mandado expedido pela Justiça nesta sexta-feira (11).
Mais duas pessoas já haviam sido presas ainda em agosto suspeitas de causar a morte do padeiro, que seguia para o trabalho, quando foi espancado até o morte. A violência foi flagrada por imagens de videomonitoramento de um estabelecimento comercial, que ajudaram na localização dos quatro suspeitos, segundo o delegado do caso, Rodrigo Sarmento.
As imagens chocam. São três minutos de violência. O padeiro tenta, a todo custo, esquivar-se das agressões, enquanto segura a própria bicicleta, usada para ir ao trabalho. Enquanto Valmir é agredido, carros passam pela via, ninguém o ajuda, e ele tenta, inclusive, entrar em um táxi para se socorrer, mas não consegue.
Inicialmente, Valmir começou a ser agredido por duas pessoas. Uma delas, segundo a investigação, teria discutido com a vítima naquela madrugada em um show.
No entanto, agredir a vítima à luz do dia, um dos autores começou a gritar na rua, chamando o padeiro de ladrão. As informações são do delegado Rodrigo Sarmento. Segundo ele, ao ser chamado de ladrão, mais duas pessoas entram na cena do crime e ajudam os dois primeiros a espancar a vítima.
"O caso está totalmente esclarecido e os quatro autores que aparecem nas imagens divulgadas estão todos presos com as duas prisões de hoje", disse o delegado, que acrescentou: "As prisões de hoje só foram possíveis devido à divulgação das imagens do espancamento pela imprensa, onde a população ajudou a identificar os demais autores.Representamos pelas prisões dos outros dois e a Justiça decretou a prisão preventiva do maior e a apreensão do menor, mandados que foram cumpridos pela nossa equipe da Delegacia de homicídios na manhã de hoje", afirma.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222