Atualizada às 08h42
Dois homens, de 32 e 28 anos, foram enganados por uma terceira pessoa na compra de uma moto. Eles são moradores de Palmeira dos Índios, já o golpista é de Sergipe.
De acordo com a polícia, um dos alagoanos - o que "comprou" a moto - alegava ter sido enganado pelo conterrâneo - o que estava vendendo a moto - , mas após alguns levantamentos, feitos através das conversas via WhatsApp e de extratos bancários, ficou entendido que ambas as partes envolvidas cairam, na verdade, em um golpe
A tal pessoa de Sergipe participou da venda da moto, diminuindo inclusive o valor, de R$ 3 mil para R$ 1800, atraindo o comprador, que colocou o dinheiro na conta da esposa do vendedor, quando na verdade não, o PIX foi realizado para a conta do golpista. Logo, o vendedor da moto não entregou o veículo ao comprador, já que ficou esperando o pagamento e nada do dinheiro entrar na conta.
Detalhe que o golpista é desconhecido de ambas as partes.
Em contato com a assessoria do 10º BPM, responsável pelo atendimento, o Diário foi informado que na maioria dos casos o golpista pega o anúncio, anuncia como se fosse seu, só que com um valor bem inferior ao do verdadeiro vendedor. O tal golpista diz ao dono que tem interesse enquanto ele também está vendendo o produto, coloca inclusive o interessado para falar com o dono.
A vítima foi orientada a ir até a delegacia de Polícia Civil para que as investigações sejam iniciadas.
Essa ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (12).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222