Testemunhas do que aconteceu na loja de tecidos em Arapiraca, nessa segunda-feira (08), entraram em contato com o Diário e relataram que o funcionário agiu em legítima defesa.
Na semana passada o tal cliente, até então a vítima, foi até a loja e pediu para o funcionário cortar um material. A conta deu em torno de R$ 100. Ele disse que voltava e o seu pedido ficou separado.
Ontem (08), ao retornar, o vendedor questionou sobre a reserva e o cliente disse que não tinha mais interesse.
O vendedor pediu, então, sem levantar a voz, que ele não fizesse mais isso para evitar prejuízo para a loja.
O funcionário, que é empregado da loja há sete anos, saiu para encher sua garrafa de água e foi surpreendido pelo cliente, que chegou puxando a camisa do rapaz, na intenção de enforcá-lo.
Já sem conseguir respirar direito, e como a única coisa que tinha era a tesoura - que não tem ponta, logo não perfura - o vendedor bateu no cliente na intenção de se salvar.
O próprio vendedor pediu para os colegas ligarem para a polícia.
Enquanto isso o cliente passou a ser acalmado, mas insistiu em ir atrás do vendedor, que precisou se esconder na loja vizinha.
Por entender que o funcionário não teve culpa, o mesmo não foi demitido.
O empresário, inclusive, disse que é melhor perder o cliente do que um bom funcionário.
Essa foi a primeira vez que aconteceu algo do tipo no estabelecimento, que existe desde 1991.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222