O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida, na manhã desta quarta-feira (28), sua candidatura a presidente em 2022. Em entrevista concedida à rádio Cidade, de Luis Eduardo Magalhães (BA), o líder afirmou que deve concorrer novamente ao cargo, mas que não pode garantir.
– Eu tenho que ter um partido. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, [mas] não posso garantir – declarou.
O chefe do Executivo disse que tem conversado com vários partidos para selar sua filiação, entre eles o Partido Progressistas (PP), ao qual foi filiado durante a maior parte do período em que foi deputado federal. Atualmente, nomes como o novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PR) são filiados à legenda.
Além do PP, o presidente da República também chegou a manter conversas com o Patriota, mas a negociação esfriou depois que Adilson Barroso, apoiador de Bolsonaro e presidente da legenda, foi afastado por decisão da convenção nacional do partido que foi confirmada posteriormente pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
Fonte: Pleno News
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222