O Instituto Falpe divulgou resultados de uma pesquisa realizada nos dias 20 e 21 de novembro em Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, que destacam as diferenças no cenário político local em relação à capital, Maceió. Os dados refletem a força de Renan Filho (MDB) e do grupo liderado por seu pai, Renan Calheiros (MDB), no interior, enquanto na capital, a liderança de JHC (PL) apresenta um panorama eleitoral distinto.
Renan Filho desponta como favorito ao governo do estado em Arapiraca, com 61,5% das intenções de voto. Em contraste, na pesquisa feita pelo mesmo instituto entre 21 e 25 de outubro em Maceió, JHC lidera com ampla vantagem, alcançando 69,5%, enquanto Renan Filho aparece com apenas 16%.
No campo do Senado, o levantamento em Arapiraca mostra Renan Calheiros com 47% das intenções, seguido por Arthur Lira (PP) com 32,5%. Alfredo Gaspar (MDB) e Davi Davino Filho (PP) aparecem com 27% e 24%, respectivamente. Apesar de Davi ter liderado na capital e região metropolitana na disputa ao Senado em 2022, ele mantém-se competitivo no interior e já articula uma nova candidatura.
Entre outros nomes mencionados estão Paulão (PT), com 8,5%, e Eudócia Caldas (sem partido), que aparece com apenas 1,5% em Arapiraca. Eudócia ainda depende de decisões políticas de seu filho, o prefeito de Maceió, JHC, para oficializar sua candidatura. Já Arthur Lira não confirmou se disputará o Senado, enquanto Alfredo Gaspar deve focar na reeleição como deputado federal. A pesquisa em Arapiraca entrevistou 637 pessoas e possui margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222