A pauta da sessão ordinária desta terça-feira (03), que marca o início das atividades parlamentares neste segundo semestre, contou com onze processos apreciados e deliberados pelo plenário da Casa, dentre os quais destaca-se o projeto de lei nº 483/2021, que dispõe sobre diretrizes para distribuição de vacinas contra a Covid-19 e prevenção de desvios em Alagoas.
De acordo com a matéria, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), as campanhas de imunização contra a Covid-19 deverão atender a critérios de prioridade estabelecidos pelo Governo do Estado, com base na identificação dos grupos mais vulneráveis à doença.
No projeto de lei, o parlamentar observa que a pandemia do coronavírus obriga a todos a buscar soluções para a retomada das atividades cotidianas e que a imunização em massa da população, por meio dos diversos tipos de vacinas, é o caminho mais seguro para tal. “A imunização de todos os cidadãos e cidadãs é a esperança da saúde; é a esperança da convivência social ampla e segura, onde todos possam dar as mãos, abraçarem-se e circular livremente”, justifica Inácio Loiola.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222