Renan Filho (MDB) foi eleito senador por Alagoas, com mais de 56% do total dos votos.
Durante a campanha, o candidato vinha liderando as últimas pesquisas de intenção de votos, como a do IPEC, encomendada pela TV Gazeta e divulgada na última sexta-feira (30), com 65% dos votos válidos, seguido de Davi Davino Filho (PP), com 28%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro foi de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), sob o número o nº AL-04283/2022.
SAÍDA DO GOVERNO
No dia 02 de abril, durante cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho (MDB) renunciou ao cargo de chefe do Executivo para disputar as eleições para o Senado. Ele havia sido reeleito para o Governo em 2018.
Durante o pronunciamento, Renan Filho fez um balanço de sua gestão. Ele destacou investimentos realizados nas áreas de infraestrutura e saúde. Renan Filho disse que estava deixando cerca de R$ 4 bilhões em caixa para o sucessor, sendo R$ 2 bi de investimentos.
Renan Filho saiu do Executivo, mas sua gestão foi alvo de investigação nos Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPE), de Contas (MPC), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal, entre outros órgãos de fiscalização e controle.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222