Um grave acidente entre dois ônibus, um biarticulado e um metropolitano, deixou mais de 40 feridos no Centro de Curitiba. A batida aconteceu na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.
De acordo com a Guarda Municipal, o motorista da linha Fazenda Rio Grande teria sofrido um mal súbito. “O motorista da linha articulada acredita que tenha avançado o sinal, mas nada de oficial até o momento. Felizmente, a chegada do Corpo de Bombeiros foi bem rápida”, disse o guarda Souza.
Também no local, porém, um morador da região afirmou ter observado o biarticulado em alta velocidade. “Pelo que vi, o vermelhão chegou com tudo. Eu estava saindo do prédio da esquina e ouvi o barulho, foi muito feio. Parecia que um meteoro havia caído. Eram gritos e os estouros do poste de luz”, lamentou.
Entre as vítimas, 15 são consideradas graves, mas sem risco a vida. Uma 16ª ficou presa às ferragens e teve a perna amputada ainda no local. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo.
Francisco da Silva era passageiro da linha Santa Cândida/Capão Raso quando o acidente aconteceu. “Eu estou com muita dor na costela, mas graças a Deus estou tranquilo. No momento do acidente, tinha bastante gente em pé no ônibus”, comentou.
Nota Prefeitura
Confira na íntegra:
As informações são de que o ônibus metropolitano avançou o sinal na Avenida Visconde de Guarapuava e bateu no ônibus urbano, que seguia pela Travessa da Lapa. Até o momento foram contabilizadas 44 vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador, para onde foi levada uma mulher que teve o pé amputado. A Urbs disponibilizou um ônibus para apoio às vítimas. Com a colisão, um poste teria caído sobre o ônibus urbano, interrompendo o fornecimento de luz na região. Equipes da fiscalização da Urbs estão no local. O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222