Um agricultor achou um tesouro escondido no terreno de sua casa em Alhandra, no litoral da Paraíba. A parte da frente da casa de Anderson Teixeira, de 23 anos, estava acumulando água da chuva e ao tentar cavar um buraco o agricultor percebeu um objeto estranho.
Ele disse que enquanto cavava, sentiu algo que parecia uma pedra. "Eu precisei mexer na frente de casa para fazer um elevado. Fui cavando, batendo e senti uma coisa como se fosse uma pedra. Aí fui tirar e vi que era uma lata", contou.
Anderson explicou que achou e quando abriu viu que tinha notas de dinheiro dentro. No entanto, não demorou muito até que a alegria dele se tornasse uma decepção. O motivo é que a lata estava com dinheiro antigo, que 'não vale' mais atualmente. "Mal comecei e achei a lata. Um bocado de dinheiro. Fiquei doidinho, mas não vale mais, não é? Vê que azar", lamentou ele.
Ao todo foram 45 cédulas de cruzeiro e cruzados, moedas do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Embora as notas não tenham mais valor, chamaram a atenção da comunidade que ele mora. Um amigo de Anderson, Kássio Renan, disse que compartilhou o momento junto com ele. "Rapaz, imagina você achar uma dinherama dessa? Quando eu vi, tinha nota de 500 e tudo. 'Tirou a barriga da miséria', eu pensei. Mas deu ruim", brincou o rapaz.
Apesar de não valerem mais no mercado, as cédulas são procuradas por colecionadores e esse pode ser um dos destinos dado pelo agricultor ao tesouro. "O valor que elas têm é poder mostrar para meus filhos, meus netos, então voou guardar uma ou duas, que não sou besta. Se aparecer colecionador, eu vendo e faço um churrascão", acrescentou.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222