Um desentendimento entre um professor e um aluno, ocorrido há três anos, por pouco não terminou em morte na cidade de Guaratinga, na Bahia, a 703 km de Salvador.
No último domingo (15), o educador e a noiva estavam em um restaurante quando um menor armado entrou no local e tentou atirar contra a cabeça dele. Após a arma falhar três vezes seguidas, o rapaz acabou fugindo.
Renasceu! Adolescente tenta atirar três vezes em professor, mas arma falha.
— Aratu On (de ????) (@aratuonline) August 16, 2021
Mais detalhes em breve. pic.twitter.com/0b63ckwrtP
O caso foi registrado por uma câmera do local onde o casal estava. Nas imagens, é possível perceber quando o menor chega ao restaurante e tenta efetuar os disparos. Na sequência, o vídeo também mostra que, ao ver que não conseguiria cometer o crime, o adolescente foge. O detalhe é que o professor, identificado como Wallace Santana, nem percebe que esteve perto da morte.
O caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Guaratinga, cidade onde o fato aconteceu. O delegado Robson Domingos, responsável pela investigação, afirmou que o rapaz e o professor tiveram um desentendimento em 2018, quando o jovem ainda tinha 12 anos. A motivação do desentendimento foi a reclamação de Wallace por causa do mau cheiro nas axilas do aluno.
Por causa da discussão, a mãe do rapaz chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra o professor, o que permitiu que o jovem fosse identificado após a tentativa de homicídio registrada na noite de domingo. Por conta do fato ocorrido no último fim de semana, o adolescente deve receber uma medida disciplinar por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Fonte: Pleno News
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222