O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), instituição vinculada à Aeronáutica informou, na tarde deste sábado (6), que o avião que caiu ao transportar a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas na última sexta-feira (5) não tem caixa-preta.
No avião bimotor King Air, foi encontrado um “spot geolocalizador” que deve ser analisado com o plano de voo da aeronave e ajudar nas investigações. A causa da queda da aeronave segue em investigação, mas todas as evidências que podem auxiliar na descoberta já foram recolhidas no local. A PEC Táxi Aéreo deve retirar o avião do local do acidente neste domingo e levá-lo até o aeroporto de Ubaporanga, onde o avião pousaria.
Uma segunda perícia deve ser realizada quando os destroços do avião bimotor Beech Aircraft forem retirados pela companhia responsável.
Depois da tragédia com a avião que provocou a morte de Marília Mendonça, seu produtor Henrique Bahia, tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto – Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. Enquanto o Brasil está em luto, profissionais estão envolvidos nas áreas burocráticas que devem acontecer após esse tipo de acidente.
Os corpos foram examinados por médico-legista Pedro Fernandes, que realizou necropsias para investigar a causa das mortes. Como resultado, ele aponta politraumatismos.
Fonte: Terra
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222