22/04/2023 16:08:31
Brasil
Bombeiros encontram corpo de dançarino sumido há 6 dias em Copacabana
O corpo foi encontrado às 7h da manhã, na altura do Posto 3, na Praia de Copacabana
Reprodução/Redes sociaisThadeu dos Santos, encontrado morto em praia de Copacabana, RJ
Redação com UOL

Os bombeiros encontraram o corpo de Thadeu dos Santos, sumido há 6 dias, na praia de Copacabana na manhã do dia 21.

O que aconteceu

O corpo foi encontrado às 7h da manhã, na altura do Posto 3, na Praia de Copacabana. O local é próximo a onde o dançarino, conhecido pelo nome artístico Ziinhu Mizzarini, foi visto pela última vez. A informação é de Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. 

O corpo foi levado para Instituto Médico Legal (IML) para verificação. A Polícia confirmou ontem pela noite que se trata mesmo do dançarino desaparecido. "De acordo com a Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC), um exame necropapiloscópico de impressões digitais foi realizado, confirmando que o corpo localizado é de Thadeu dos Santos", diz a nota.

 

As buscas mobilizaram mais de 30 bombeiros militares, drones, voos de helicópteros, motos aquáticas, moto sonar e o trabalho dos mergulhadores. O trabalho estava sendo feito desde domingo passado.

Amigos e colegas de trabalho publicaram homenagens em despedida ao dançarino nas redes sociais. "Eu não estava com você quando você decidiu mergulhar mesmo sem saber nadar! Não pude te proteger!", disse Thiago Araújo, amigo do dançarino e dono do Pheeno, portal de notícias para comunidade LGBTQIA + onde Thadeu dos Santos era editor.

Thadeu frequentava a praia regularmente, pois trabalhava próximo à praia de Copacabana. Um colega de trabalho do dançarino, Limma Suen, disse que Thadeu era distante da família, e que por isso a busca pelo seu paradeiro foi acompanhada pelos amigos mais próximos.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.