Nesse caso, só houve três dias para a decisão. E este domingo (7/7) é a data-limite para essa solicitação. O certame, marcado inicialmente para 5 de maio, foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul. Agora, ele será em 18 de agosto.
Para pedir o reembolso, a pessoa precisa fazer a solicitação diretamente na plataforma do concurso.
Quem mora no Rio Grande do Sul, estado atingido por enchentes desde maio, pode alterar a cidade onde faria a prova. Da mesma forma, quem prestaria o concurso em alguma cidade gaúcha também pode alterar o local.
Se outro evento excepcional atingir 0,5% dos inscritos, uma prova extraordinária será realizada para os inscritos afetados.
Inicialmente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas devido às fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho na época, o governo federal decidiu remarcar o Concurso Unificado para garantir a “democratização e inclusão da maior parte de brasileiros no processo”, de acordo com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Agora, mais de 2,6 milhões de candidatos esperam o momento de participar do primeiro concurso público realizado de forma conjunta entre órgãos do governo federal. A prova será aplicada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia a matéria completa em Metrópoles.com
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222