Dois homens, de 34 e 40 anos, foram presos após serem flagrados com 4 toneladas de maconha escondidas dentro de um carro e em uma distribuidora de gás em Sumaré, no interior de São Paulo, nesta terça-feira. É a maior apreensão de drogas de 2024.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco.
No local da apreensão, autoridades encontraram mais 116 fardos de maconha. Ao todo, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5,3 mil tijolos, que pesaram 4,3 toneladas de maconha.
As autoridades acompanharam a movimentação de um veículo de carga que faria o transporte das drogas, armazenadas em um galpão na região do bairro de Jardim Macarenko.
Em seguida, uma van que saiu do local foi abordada pela polícia, dentro da qual estavam 19 fardos de maconha. O motorista disse que havia mais drogas dentro da distribuidora.
Já um segundo motorista, que realizava a escolta dos entorpecentes, tentou fugir, mas bateu em um carro que estava estacionado. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi imobilizado.
Também foram apreendidos na ocasião dois veículos usados para transporte da droga, uma balança de precisão e quatro celulares.
Os dois foram presos e o caso é investigado como associação e tráfico de drogas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222