Uma estudante de odontologia de 18 anos morreu depois de colidir em um cavalo na Rodovia Vacinal Carlos Gandolfi, em Fernandópolis, no interior de São Paulo. De acordo com a ocorrência, a jovem sofreu o acidente de moto a caminho da universidade. Ela morreu na quarta-feira, 29, um dia depois do ocorrido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e, no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida.
Maria Eduarda Santos Blanco foi levada para a Santa Casa de Fernandópolis e transferida ao Hospital de Base de São José do Rio Preto. Com múltiplas lesões no corpo, a jovem não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, o tutor do cavalo envolvido no acidente ainda não foi identificado. O animal, que estava solto na via, ficou ferido e foi recolhido pela equipe de zoonoses. Exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) foram requisitados.
O caso segue sendo investigado, registrado como omissão cautela na guarda e condução de animais, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e morte suspeita no Plantão da Delegacia Seccional de Fernandópolis.
Luto
O velório da universitária aconteceu no Velório Municipal de Fernandópolis na quinta, 30, conforme compartilhado por familiares nas redes sociais.
A jovem, conhecida por Duda Blanco, estava em seu primeiro ano de Odontologia na Universidade Brasil. As atléticas de Pedagogia e de Odontologia da faculdade publicaram uma nota de pesar.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222