15/02/2023 09:43:06
Brasil
Garota pula de carro em movimento após motorista de app desviar rota
Homem diz que levaria a menina para 'chorar em lugar mais bonito'
Divulgação
Redação com G1

 Uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento após o motorista de aplicativo, de 54, desviar a rota e dizer que a levaria para 'chorar em um lugar mais bonito' em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta quarta-feira (15), a vítima, que não quis ser identificada, afirmou que havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A mulher conta que estava no bairro Sibratel fazendo uma prova de habilitação de moto, mas ficou mal após ter sido reprovada no exame e chamou um motorista por aplicativo para voltar para casa. "Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista pegou e falou 'por que você está triste, moça?'".

A Prefeitura de Itanhaém informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ate ao local, onde a vítima relatou o ocorrido e informou ter solicitado um veículo por aplicativo. A passageira rejeitou a proposta do motorista de ir para outro lugar, saiu do veículo e pediu ajuda.

Segundo a GCM, ela foi acolhida por um homem que passava pelo local. O motorista do veículo foi em direção da vítima com o carro. E esse homem também impediu que o motorista fugisse, retirando a chave do contato. Ele prestou apoio à mulher e acionou a GCM. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e prestaram depoimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que houve registro da ocorrência. A Polícia Civil informou que o motorista é investigado e o caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

O que diz a empresa?

A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Além disso, disse que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.

A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário, e afirmou ter segurança como prioridade, além de investir em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.