Um homem de 63 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de entrar em um posto de saúde em Santa Maria do Tocantins, na região centro-norte do estado, e fazer dezenas de disparos contra as pessoas que estavam no local. Uma enfermeira acabou sendo atingida com gravidade na mão e precisou passar por cirurgia.
O ataque foi registrado na tarde dessa quarta-feira (24). De acordo com a polícia, testemunhas contaram que o alvo do suspeito seria um médico que atende na unidade. Após fazer os disparos o suspeito fugiu em uma caminhonete e foi encontrado por policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Itacajá aproximadamente 45 minutos após o crime. O homem estava transtornado e aparentemente sob efeito de bebida alcóolica.
O delegado plantonista Bernardo José Rocha disse que quem estava na unidade se escondeu para fugir do ataque. "Ele queria matar o médico, mas não conseguiu. Quando ele começou a efetuar os disparos todos os funcionários e também os populares que ali estavam se abrigaram em salas. O indivíduo acabou por balear uma enfermeira com uma espingarda calibre 12, atingindo-a na mão, resultando em ferimentos graves", contou o delegado.
Com ele foram encontradas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e dezenas de munições intactas e deflagradas dos dois calibres. Também foi encontrado um dispositivo que dispara flechas conhecido como “besta”, além de três flechas com pontas de ferro afiadas.
No veículo ainda foram localizados um litro de cachaça e remédios de uso controlado. O atirador foi levado para a delegacia de Pedro Afonso, onde foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. O suspeito, que não tinha passagens pela polícia, foi encaminhado para o presídio de Guaraí. A Polícia Científica foi chamada e realizou a perícia no local dos disparos.
Fonte: g1
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222