24/08/2021 12:26:16
Brasil
Médico é encontrado morto no banheiro em tradicional hospital de Goiás
Porta do banheiro do ambulatório foi arrombada para resgatar residente, mas ele já estava morto; há suspeita de overdose de medicamento
Sebastião Nogueira/SESGOHospital de Urgências de Goiânia (Hugo)

 Um médico residente, de 34 anos, foi encontrado morto no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital goiana, no início da noite dessa segunda-feira (23). A suspeita é que ele tenha morrido da overdose de um medicamento.

cordo com nota oficial do Hugo, as equipes de segurança interna do hospital foram informadas do desaparecimento do residente durante a tarde.

A porta do banheiro do ambulatório onde o médico trabalhava foi arrombada às 18h04, segundo a nota do hospital.

Sem vida

Quando a equipe entrou no banheiro, o residente estava caído no chão e a equipe médica de plantão no momento atestou o óbito por parada cardiorrespiratória.

“Os colegas do Hugo lamentam profundamente o ocorrido e rogam a Deus por consolo para os familiares e o justo descanso ao profissional vitimado”, diz trecho da nota do hospital.

O hospital não mencionou a suspeita de morte por overdose. Conforme fontes, uma porção do anestésico injetável teria sido encontrada ao lado da vítima. A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) vai investigar o caso para apurar a possível morte acidental.

Debate nas redes

A morte do profissional causou comoção na comunidade médica, que discutiu sobre dependência química nas redes sociais. “Mais um colega se foi hoje por dependência ao fentanil. Isso aqui não é normal”, escreveu um profissional da saúde.

O fentanil é um anestésico injetável, que ficou conhecido depois de ser apontado como a causa da morte do cantor Prince, em 2016. O nome do médico residente não foi divulgado.

Fonte: Metrópoles

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.