O presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido a um novo teste para a detecção do novo coronavírus, informou à TV Globo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou a repetição do exame ao presidente.
O protocolo prevê que esse exame seja realizado em até sete dias. "Caso tenha sintomas, [pode ser feito] a qualquer momento", disse Mandetta.
"Monitora-se contatos de acordo com os sintomas. Se tiver febre etc, desloca-se à unidade de saúde", completou, em mensagem enviada à TV Globo.
O primeiro teste foi feito na quinta-feira (12) por um laboratório particular, com base em material coletado por uma equipe do Hospital das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, em Brasília. Nessa sexta-feira (13), Bolsonaro anunciou em rede social que o teste tinha dado resultado negativo.
Enquanto o novo exame não é realizado, Bolsonaro deve ser monitorado no Alvorada, onde mora com a primeira-dama Michelle e a filha Laura.
As agendas divulgadas pelo Palácio do Planalto para este sábado (14), domingo (15) e segunda (16) trazem o mesmo comunicado: "sem compromisso oficial".
Fonte: G1
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222