16/06/2023 16:37:44
Brasil
Moradores sentem tremor de terra em cidade do interior e litoral São Paulo
De acordo com a Defesa Civil do Estado, foram registrados abalos sísmicos em Miracatu
ReproduçãoTremor de terra em São Paulo
Redação com Terra

Moradores da região do Vale do Ribeira e Litoral de São Paulo relataram ter sentido o tremor de terra, na manhã desta sexta-feira, 16. A Defesa Civil do estado confirmou dois abalos sísmicos em Miracatu, por volta das 8h35, de intensidade entre 4,7 e 4,9.

Além de Miracatu, moradores de Itanhaém, Peruíbe, Registro, Iguape e Sorocaba afirmaram também terem percebido o tremor. “A sensação durante o ocorrido foi de pânico, pois trabalhamos em um prédio, e é a primeira vez que um tremor tão forte acontece”, afirmou Nelson do Prado, residente na cidade que teve o maior epicentro, ao Terra.

Henrique de Araújo, morador de Iguape, publicou no Facebook que sentiu como se algum caminhão tivesse passado pela rua, mas só percebeu quando chegou a notificação pelo celular.

“E eu que estava agora uns 20 minutos atrás deitado ainda na minha cama e do nada senti um tremor até bem razoável na casa e no chão! Achei ser algum caminhão passando na rua, porém estranhei pois não ouvi barulho nenhum de motor. Cinco minutos depois me veio uma notificação do próprio celular falando que ouve um TERREMOTO com epicentro próximo a Miracatu”, escreveu.

O internauta Alexandre Tropeço relatou no Twitter que sentiu tremer em Itanhaém. Rodrigo Anjos afirmou, também na plataforma, que estava em sua casa, na cidade de Jandira (SP), quando percebeu o abalo. Já o pescador profissional Anselmo Duarte descreveu o ocorrido em Sorocaba, perto das 8 horas.

O abalo foi sentido também por Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN: "Pulei da cama porque senti a cama tremendo 2 vezes. Nunca tinha vivido, sentido isso. Perguntei para a minha mãe se ela sentiu algo, me disse que não. Isso faz uns 30 minutos. Agora pelo que estou lendo realmente parece teve um tremor em São Paulo." 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.