Morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) a menina de 8 anos atacada por um cachorro, da raça Pitbull, nesta quarta-feira (20), na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina. O ataque só foi cessado quando vizinhos mataram o animal.
O HUT informou que a menina foi atacada principalmente na região da cabeça e rosto e que já chegou ao hospital em estado grave. A equipe pediátrica do hospital pretendia realizar cirurgia, mas primeiro havia necessidade de estabilizar o quadro de saúde da menina. Contudo, ela faleceu antes do procedimento.
A menina se chamava Franciele Vitória Soares dos Santos, e estudava na Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, localizada no bairro Vale do Gavião. A escola divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento da aluna (leia abaixo), e as aulas de quarta (20) e quinta-feira (21) foram suspensas.
"A Franciele era uma menina meiga, né? A professora dela, Francisca, está muito abalada. Uma menina carinhosa, que sempre sentava na frente, com muita vontade de aprender", comentou a diretora adjunta da escola, Selene Oliveira.
Ataque dentro de casa
Franciele não teria aula nesta quarta-feira (20), porque uma professora estava doente, e por isso estava em casa. Ela morava com a mãe e dois irmãos: um menino de 6 anos e um rapaz maior de idade, tutor do cachorro. Na manhã desta quarta (20), o irmão mais velho havia saído para trabalhar, e estavam na casa Franciele, o irmão menor e a mãe.
Conforme o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a mãe relatou que criança estava dormindo dentro de casa, por volta das 6h, quando o cachorro da família, que costuma ficar fora da residência, entrou, estranhou a menina e a atacou.
“De manhã cedo a mãe abriu a porta e o cachorro forçou a entrada. Ele foi direto no quarto e quando viu ela embrulhada [no lençol], estranhou e partiu pra cima dela, principalmente na região da cabeça”, explicou o policial.
Ainda conforme o 5º BPM, o animal foi contido por vizinhos que entraram na casa e o atingiram com pedaços de madeira e outros itens. O cachorro não resistiu e morreu.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222