A empresa Tenenge confirmou nesta segunda-feira (3/7) a morte do segundo operário atingido pela explosão na fábrica da Braskem no Pólo Petroquímico do ABC, em Santo André, na Grande São Paulo.
O incidente aconteceu no dia 22 de maio e a vítima estava hospitalizada desde então. Outro funcionário morreu horas depois do incêndio que provocou a explosão de um tanque instalado na fábrica.
As identidades das vítimas não foram divulgadas. Prestadora de serviço da Braskem, a Tenenge havia sido contratada para realizar trabalhos de pintura.
“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e segue voltada ao suporte dos familiares e colegas”, afirma a empresa, em nota.
Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas na explosão. Dessas, duas tiveram ferimentos leves, foram atendidas no local e liberadas depois. Já a outra hospitalizada recebeu alta na semana passada.
Incêndio
Pelo menos 33 homens e 11 viaturas dos Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. Segundo a corporação, três vítimas tiveram entre 80% e 90% do corpo queimado. Uma delas teve queimaduras no rosto e nas vias aéreas. O resgate foi feito por um helicóptero Águia da Polícia Militar.
As causas da explosão na fábrica de produtos químicos estão sob investigação. Segundo testemunhas, destroços da fábrica foram lançados em áreas vizinhas.
Em nota divulgada na ocasião, a Braskem informou que o incêndio foi em um tanque que estava em manutenção por empresa terceirizada e que a brigada de incêndio do local foi acionada de forma imediata, juntamente com viaturas do Corpo de Bombeiros.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222