A agente de polícia Rafaela Motta, 40 anos, foi presa novamente pela Polícia Civil do Distrito Federal na madrugada desta quinta-feira (2). Ela estava no apartamento de um parente e só se entregou depois da chegada dos advogados. A mulher é investigada pelo crime de stalking, a perseguição digital.
Em liberdade provisória, Rafaela Motta descumpriu determinação de medida protetiva determinada pela Justiça para que não se aproximasse do ex-namorado. Por isso, a Corregedoria da Polícia Militar ingressou com um pedido de prisão preventiva da mulher, que resultou na prisão desta quinta.
Diante do flagrante, a agente da PCDF foi encaminhada à carceragem, onde permanece até passar por audiência de custódia. Um juiz vai avaliar a legalidade da prisão. Se for confirmada a medida cautelar, a policial será transferida para o presídio feminino por tempo indeterminado.
Rafaela já havia sido presa no domingo (28), após perseguir, golpear o ex-companheiro com um canivete nas costas e no peito e furar os pneus do carro dele. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e passa bem. Rafaela foi liberada após assinar um termo circunstanciado em que se comprometia a comparecer ao Judiciário caso fosse acionada.
Em agosto, ela também havia sido detida pelo crime de stalking contra a mesma vítima. No histórico, a agente da PCDF ainda responde a um processo administrativo disciplinar e diversos procedimentos na corregedoria-geral da corporação.
Fonte: R7
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222