O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou nesta quinta-feira (2/12) que está mantida a realização da Corrida de São Silvestre na data tradicional: 31 de dezembro.
De acordo com ele, a competição foi mantida apesar do cancelamento das festas de Réveillon porque o evento permite maior controle da situação epidemiológica.
“É possível haver a corrida porque as pessoas farão o teste e não existe aglomeração. Evidentemente é uma nova variante, pode ser que surja algum fato novo relevante nos próximos dias. Na data de hoje está mantida porque não houve nenhuma indicação contrária da Vigilância Sanitária”, afirmou.
O anúncio foi feito em Nova York, onde o prefeito cumpre agenda com o governador do estado, João Doria. Mais cedo, na cidade norte-americana, Nunes afirmou que o cancelamento das festas de Ano-Novo ocorreu em cautela à confirmação de casos da variante Ômicron.
A desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomeração prevista para ser adotada ainda este mês também foi suspensa.
Ainda de acordo com o prefeito, o Carnaval ainda está mantido. “Carnaval, a vigilância Sanitária continua monitorando para tomar uma decisão mais para frente”, disse.
Fonte: Metrópoles
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222