08/07/2023 15:30:21
Brasil
Sobe para 11 o número de mortos após desabamento em Recife
Uma pessoa foi socorrida mas morreu no hospital
ReproduçãoSobe para 11 o número de mortos após desabamento em Recife
Redação com Metrópoles

Dados da Secretaria de Defesa Social de Recife (PE), divulgados na manhã deste sábado (8), apontam que o número de vítimas do desabamento de um prédio no bairro Janga subiu para onze.

Até a noite de sexta-feira (7), oito mortes haviam sido confirmadas. Neste sábado, duas pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas sem vida. Além disso, um homem de 18 anos teve morte confirmada no Hospital Miguel Arraes. Ele havia sido retirado dos escombros com vida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo a prefeitura da cidade, três pessoas ainda estão desaparecidas: uma mulher e duas crianças.

Além disso, três vítimas foram resgatadas com vida e se recuperam no Hospital Miguel Arraes: uma mulher de 65 anos e duas adolescentes de 15 anos.

Desabamento

O desabamento aconteceu no início da manhã de sexta na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Segundo a Defesa Civil o prédio estava interditado desde 2010 e vinha sendo ocupado irregularmente por três famílias.

A propriedade fica no Conjunto Beira Mar, bairro do Janga. Os resgates ocorreram embaixo de fortes chuvas, que atingiram todo o estado ao longo de sexta.

O acidente ocorreu em um prédio com formato conhecido como “caixão”. Imóveis desse tipo são construídos com uma técnica de alvenaria na qual as paredes fazem a função de sustentação da estrutura, sem a necessidade de usar vigas ou pilares. O edifício tem térreo e três andares, e em cada pavimento há quatro apartamentos.

Equipes da Defesa Civil de Paulista e da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado também estão no local auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Militar, que atua para garantir o isolamento da área. Imagens de câmeras de segurança registram o momento do desabamento. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.