Foi presa no último sábado, 18, uma mulher de 38 anos, suspeita de matar uma gestante para roubar um bebê. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado, com vários ferimentos por arma branca, escondido embaixo da cama da casa da suspeita.
O crime ocorreu na cidade de Marituba, localizada no interior do Pará. A Secretaria de Estado de Saúde do Pará não informou o estado de saúde do bebê e o sexo.
A suspeita foi detida quando estava no hospital para atendimento do recém-nascido. Ela afirmava ser mãe da criança, mas levantou suspeitas ao recusar atendimento médico. A polícia investiga se o crime tem participação de outras pessoas.
A criança está internada na unidade médica da cidade e o Conselho Tutelar foi acionado.
Vizinhos da suspeita estranharam a quantidade de sangue na residência. Ela afirmou que havia acabado de dar a luz, mas a casa estava muito suja de sangue, não aparentava ser de um parto.
O corpo da vítima estava coberto com uma lona. Ela tinha diversas marcas de agressão a faca. Conforme populares, a vítima era moradora de rua, por isso será necessário um "estudo social para verificar os vínculos familiares da criança a fim de que seja garantida a proteção dos direitos do recém nascido”, informou a Prefeitura de Marituba.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222