Uma casa foi 'engolida' por uma das voçorocas que ameaçam moradores em Buriticupu, no Maranhão. O caso aconteceu após um deslizamento de terra ocorrido na noite desta terça-feira (9), em uma rua do bairro Vila Isaías.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência já havia sido evacuada e não houve vítimas. No entanto, o caso reascendeu o medo dos moradores da região de perderem suas casas. Atualmente, 27 famílias foram retiradas de suas moradias e outras 200 correm o risco de perderem suas residências por causa das voçorocas.
Historicamente, segundo pesquisadores, já foram mais de 50 casas engolidas pelas crateras nas últimas décadas e cinco pessoas morreram ao caírem nas voçorocas de Buriticupu.
No dia 1º de maio, o policial militar aposentado José Ribamar Silveira caiu dentro de uma das crateras enquanto manobrava uma caminhonete.
A queda foi de uma altura de, aproximadamente, 80 metros e ele teve várias fraturas. José foi encaminhado para São Luís e segue internado no Hospital do Servidor.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222