31/01/2022 11:54:35
Cidades
Após morte de criança, moradores de Riacho Doce fecham AL-101 em protesto
Menino foi eletrocutado por fios soltos, após chamado não atendido pela distribuidora Equatorial
TNH1

Moradores do bairro de Riacho Doce, na região norte do estado, fecharam os dois sentidos de um trecho da AL-101 em protesto contra a Equatorial Alagoas, após a morte de uma criança de oito anos, eletrocutada nesse fim de semana.

De acordo com o BPE, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Segundo os moradores, a população já havia entrado em contato com a distribuidora, ainda na madrugada do sábado, devido ao fio caído e a falta de energia na regiam, mas não houve resposta. A empresa só apareceu no local às nove horas da manhã seguinte, e se depararam com a criança sofrendo a descarga elétrica.

Foram as equipes da Equatorial que levaram o menino para a UPA, de acordo com os moradores. O BPE confirma a informação. Segundo o batalhão, a equipe policial passava pelo local quando teve apoio solicitado pelos funcionários da empresa de energia. O corpo da criança ainda se encontra na UPA.

Após negociação com gerenciamento de crise do Batalhão de Polícia Rodoviária do estado (BPRv), a via foi liberada.

NOTA DA EQUATORIAL

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o ocorrido e informa que segue apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente.

Nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 do sábado (29) e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce. Ao chegar no local os técnicos se depararam com o acidente e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada com vida para a unidade de saúde.

A Distribuidora ressalta que independentemente do resultado das investigações se colocou à disposição da família para auxiliar no que for necessário e reforça que irá realizar um diagnóstico com o objetivo de analisar a rede elétrica da comunidade e atuar com ações preventivas de manutenção, caso seja necessário.

Cuidados com fio partido

A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.

Fonte: Gazeta Web

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.