27/05/2022 17:17:30
Cidades
Buscas continuam por homem que desapareceu na cheia do rio em São Miguel
A cidade de São Miguel dos Campos é uma das mais afetadas pelas chuvas em Alagoas
reproduçãoAlan Aldaci da Silva, de 31 anos, que desapareceu na cheia do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos
Redação por G1

Foram retomadas na manhã desta sexta-feira (27) as buscas por Alan Aldaci da Silva, de 31 anos, que desapareceu na cheia do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos, cidade que fica a cerca de 60 km de Maceió

Os militares do Corpo de Bombeiros usam botes para fazer as buscas pelas ruas inundadas e também um helicóptero para sobrevoar a região. Moradores da cidade e parentes de Silva também tentam localizá-lo

"Nós estamos desde cedo com ajuda de pescadores, com barcos, moto aquática e mergulhadores voluntários, mas ainda não encontramos o Alan. Os Bombeiros chegaram por volta de 9h e também tem militares com essa busca. Ele é casado, tem dois filhos e nós estamos fazendo um esforço grande para encontrá-lo com vida", disse Fábio dos Santos, cunhado de Alan.

Altamir da Silva, irmão de Alan, conta que estava com ele e o irmão no momento em que ele sumiu na água. Os dois tentavam salvar alguns animais da cheia, por volta das 16h de quarta (25), quando Alan foi levado pela correnteza.

"Começamos a retirar os animais do perigo e depois fomos levantar os móveis. Por volta de dez horas da noite, nós terminamos tudo. A gente estava alegre, contente, porque conseguimos salvar os animais. Na volta, meu irmão mais novo seguiu na frente e ele atrás de mim. A água estava na cintura e a gente achou que dava para passar", contou Altamir.

A cidade de São Miguel dos Campos é uma das mais afetadas pelas chuvas em Alagoas. O rio São Miguel transbordou na noite de quarta (25) e inundou ruas e casas, atingindo mais de 2 mil moradias. A cidade decretou situação e emergência, assim como outros 30 municípios. O levantamento da Defesa Civil mostra que 525 moradores estão desabrigados e 98 desalojados.

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.