A Câmara de Vereadores de Traipu realizou, na última quarta-feira (05), uma audiência pública com técnicos da Casal. O momento partiu de uma solicitação do vereador e presidente da Casa, Etinho Dias, para discutir soluções para o problema de abastecimento de água no município.
Para os vereadores, representantes legais do povo, a falta de água é recorrente na cidade e a preocupação maior agora é com o período de festas, como o Carnaval e Bom Jesus. "Tem casa com trinta dias sem água, é inaceitável", disse Etinho. Durante a audiência foram apresentadas pela Companhia soluções que, segundo a empresa, resolverá em mais de 80% o problema do abastecimento de água de Traipu.
A Casal fabricou e vai instalar nesta sexta-feira (07) um gradeamento no equipamento flutuante da captação que atende a cidade ribeirinha. A nova grade é a resposta da empresa para o acúmulo da vegetação em torno do flutuante, o que vem prejudicando a captação da água para o município.
A empresa ressaltou que a vegetação carregada pelo rio até a bomba que efetua a captação é reflexo de um desequilíbrio ambiental. Essa situação, portanto, também prejudica a Companhia e carece de medidas a serem adotadas pelos órgãos ambientais competentes.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222