18/01/2022 19:50:41
Cidades
Cerca de 200 kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió
Fiscais encontraram produtos falsificados e fora do prazo de validade
Reprodução
Redação com Gazetaweb

Cerca de 200 quilos de alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos em uma feira livre no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A apreensão aconteceu durante uma ação da Vigilância Sanitária de Maceió, no último domingo (16).

Diversos produtos foram encontrados falsificados e fora do prazo de validade, dentre eles estavam peixes, mortadela, salsicha, calabresa e outros.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, afirmou que as fiscalizações estão acontecendo de forma rotineira nas feiras livres de Maceió.

“Estamos sempre acompanhando o trabalho dos feirantes, levando orientações educativas e alertando sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários para que a saúde da população seja garantida. Já observamos mudanças positivas nestes locais, mas, ainda, encontramos irregularidades. Por isso, seguimos realizando as fiscalizações e orientando os comerciantes da capital”, comentou o coordenador.

Segundo Airton Santos, os comerciantes receberam auto de apreensão e uma multa, que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário da cidade, no Benedito Bentes.

Disque Denúncia

Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que podem causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número 3312-5495, de segunda a sexta, das 7h às 13h, ou pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.