Atualizado às 14h37
Nesta sexta-feira (27) as esposas dos reeducandos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, estão mais uma vez reunidas na Rodovia AL-220.
O objetivo é o mesmo, reinvidicar a volta das visitas, que foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavirus.
Em contato com a redação, uma das familiares, identficada como Rosimeire, disse que os presos estão sem visitas há nove meses.
Ela falou que entende a suspensão das visitas por conta da pandemia, mas que agora as famílias estão sendo afetadas por uma discussão que envolve policiais penais e o governador Renan Filho.
"Ficam iludindo a gente, não liberam nada, disseram que a partir do dia 15 de novembro estaria saindo o cronograma de visitas, hoje já é 27 e não saiu nada", falou. "Aí divulgaram que as visitas serão liberadas dia 11 de novembro, mas não acreditamos mais, estamos cansadas, sofrendo, precisamos de ajuda", desabafou Rosimeire.
A Polícia Militar está no local acompanhando a manifestação, que é pacífica. As mulheres presentes, cerca de 25, estão acompanhadas dos filhos, pois não tinham com que deixar, e permitem que ambulâncias passem pela barreira.
O Diário Arapiraca está em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social para saber a posição do órgão a respeito do assunto.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222